Jornal O Diário

Terça-Feira, 4 de Agosto de 2015

Última atualização:06:00:00 AM GMT

Você está no canal: CIDADES CIDADES Dr. Mamoru é eleito prefeito de Itaquá

Dr. Mamoru é eleito prefeito de Itaquá


O médico Mamoru Nakashima (PTN) foi eleito o novo prefeito do Itaquaquecetuba . O médico teve 81.759 votos, o que equivale a 53,27% do total de votos válidos.

O candidato do PR, Rogério Tarento, apoiado pelo prefeito Armando da Farmácia (PR), ficou em segundo lugar, com 45.351 com votos, o que corresponde a 29,55% dos votos válidos.

Nascido em 5 de julho de 1959, Mamoru Nakashima é ginecologista e obstetra. Casado e pai de dois filhos, ele nasceu em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Vive em Itaquaquecetuba desde 1992.

O candidato eleito é funcionário público do Município de Arujá e do Estado de São Paulo e é a primeira vez que Mamoru concorre a um cargo público.

Mamoru quer integrar o sistema de atendimento de saúde, além de ampliar o número de médicos e de unidades básicas. O programa do candidato também prevê a capacitação da Guarda Municipal e a implantação de monitoramento eletrônico da segurança. Para melhorar a educação, ele pretende capacitar professores e servidores da rede municipal. (Ivan Carvalho)