Jornal O Diário

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Última atualização:04:00:00 AM GMT

Você está no canal: ESPORTES REGIÃO Corujão chega aos 34, no CCMC

Corujão chega aos 34, no CCMC

A estação do inverno começou neste final de semana. E como ocorre há mais de 30 anos, tem uma turma que adora jogar futebol nas noites de temperaturas baixas de Mogi das Cruzes. A rapaziada vai começar a jogar a 34ª edição do Campeonato Corujão, realizado pelo Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC). Este ano o evento vai reunir mais de 200 participantes nas categorias sport (17 a 33 anos), veterano (34 a 44 anos) e máster (acima de 45 anos. Serão 21 equipes, uma a mais do que a versão de 2012, em busca do tão sonhado título e de ter o seu nome gravado no troféu da mais tradicional disputa de futebol soçaite da Cidade. As emoções já começam amanhã com a realização de dois confrontos e se estenderão até o dia 2 de agosto na Arena CCMC.

O espaço utilizado pelos jogadores é o mesmo da primeira edição, em 1979. Só que o campo de futebol está moderno, acompanhando o desenvolvimento do Clube de Campo.

No lugar da terra batida da decisão do primeiro Corujão - em que o Botafogo venceu a Portuguesa e sem patrocinadores - hoje os participantes desfilam em um gramado sintético de alta qualidade.

Neste ano, a direção do Clube de Campo conseguiu fechar patrocínio com 29 empresas da Região do Alto Tietê, que serão representadas em campo pelos jogadores participantes.

Na classe sport, os times foram divididos em dois grupos, que se enfrentarão em turno único. O primeiro colocado de cada chave avança de formas direta para a semifinal.

O segundo e o terceiro vão se enfrentar numa repescagem para apontar as outras duas equipes semifinalistas. As partidas da etapa semifinal serão em jogo único, sendo que os vencedores vaso decidir o título também em um confronto.

No veterano, as equipes também foram divididas em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais. O estilo de disputa segue o mesmo padrão da classe Sport.

Para finalizar, na categoria master, os cinco times jogaram entre si apenas para definir a classificação de cada um para as semifinais. O primeiro enfrenta o quarto, enquanto o segundo pega o terceiro, também em melhor de dois jogos. A decisão da classe será um dia antes, 1 de agosto.

Na edição 2012, o melhor time na categoria sport foi o Flex Pé Sport, enquanto na classe Veterano, o Kri Despachante/Auto Escola Mogi faturou o título. E na máster o caneco ficou com o Suzaquim. Foram 40 dias de disputas e 349 gols marcados. (Gerson Lourenço)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar