Jornal O Diário

Terça-Feira, 22 de Julho de 2014

Última atualização:06:00:00 AM GMT

Você está no canal: POLÍCIA

POLÍCIA

Assaltantes atacam loja e fogem



A Polícia Civil procura por dois assaltantes, ainda não identificados, autores do roubo realizdo às 13h20 de ontem (14), na loja Petcenter Marginal, localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1550, no Bairro Nova Mogilar. Eles renderam funcionários e roubaram R$ 1.800,00 do cofre e celulares. Na saída, ainda roubaram um carro, posteriormente encontrado abandonado pelos policiais civis Caio Vinicius, Alex Smokou e Paulo Carvalho, do SIG (Setor de Investigações Gerais) a 500 metros do local.

A equipe requereu a filmagem do sistema de monitoramento externo da loja e obteve a cena que registra um dos criminosos invadindo o estabelecimento.

“Quem reconhecer o assaltante, até pela sua descrição, deve nos avisar ou ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181”, explicam os policiais.

O encarregado da loja, Carlos Eduardo Gonçalves, disse no SIG que estava no escritório quando surgiram outros dois funcionários ameaçados por um dos assaltantes; o outro marginal ficou no interior da loja.

Do cofre, a dupla levou R$ 1.800,00 e depois retirou todos os celulares dos empregados.

Na saída da Petcenter Marginal, os bandidos ainda renderam no estacionamento uma cliente, a aposentada Lucy Correia, de 51 anos, e roubaram o carro dela, o Ford Fiesta Sedan  FTB-4692, de Mogi. A dupla ficou com os celulares de Carlos Eduardo, Flávia Campos, Rafael Miranda e o da loja, além do crachá de Ana Célia Dias e as chaves do estabelecimento. (Laércio Ribeiro)

Acusado de estupro é linchado por populares



Um homem, de 28 anos, morreu após ter sido linchado ontem (9), em Suzano, depois de ter sido acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem, de 21 anos, no Parque Maria Helena. O crime ocorreu na madrugada de ontem. Ele chegou a ser encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. 

No boletim de ocorrência foi registrado como estupro e homicídio qualificado, na Delegacia Central do município vizinho, a jovem contou que estava voltando para casa por volta da meia noite quando foi atacada e abusada sexualmente por um homem na rua. Ela disse que quando conseguiu escapar, pediu socorro a moradores próximos, que chamaram a polícia. 

Mas, no mesmo instante em ela prestava depoimento na Delegacia, a Polícia Militar foi acionada e recebeu outro chamado para socorrer um homem que estava sendo linchado por moradores, e que seria o suspeito de ter violentado a jovem nas proximidades.

A polícia informa que chegou ao local e encontrou o suspeito com vários ferimentos e perfurações. Ele chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Suzano, mas o seu estado era muito grave não resistiu. Junto ao corpo, havia uma carteira de identificação com o nome de Rodiziano Santana de Oliveira, mas foi internado com identidade desconhecida. 

O envolvimento dele no crime foi confirmado logo em seguida, depois a polícia levou a jovem até o hospital e ela o reconheceu como sendo o homem que a violentou. O homem tinha 28 anos. Pela manhã, o local onde o linchamento aconteceu ainda tinha marcas da violência. Os moradores preferiram não se manifestar sobre o assunto. (Silvia Chimello)

Leia a matéria completa na edição impressa


Página 1 de 221