Jornal O Diário

Quarta-Feira, 1 de Abril de 2015

Última atualização:06:00:00 AM GMT

Você está no canal: POLÍCIA

POLÍCIA

Região soma 37 roubos de carga



Dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) apontam uma pequena redução nos índices de roubos de carga nas cidades que cruzam o Alto Tietê. A queda foi de 41 casos entre os meses de janeiro e fevereiro do ano passado para 37 em igual período de 2015, decréscimo de 9%. As ocorrências são mais comuns na cidade de Itaquaquecetuba, onde a Polícia Civil registrou 15 ações do tipo no primeiro bimestre de 2015.

O mês com mais registros do gênero em Itaquá foi fevereiro, com 11 roubos. No primeiro bimestre de 2014, o município contabilizou 10 roubos de carga, sendo cinco em cada mês. A cidade tem um histórico de assaltos a transportadores por conta da facilidade de fuga, já que há ligação com a Rodovia Ayrton Senna (SP-70), uma das principais estradas do Estado. Por lá, aliás, já foram registrados assaltos a caminhoneiros e a motoristas de veículos pequenos em um passado não muito distante.

Em Arujá, nos dois primeiros meses, foram registradas cinco ocorrências neste ano contra nenhuma no mesmo período do ano passado. 

Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis não tiveram nenhum roubo de carga nos períodos acima mencionados. Já em Ferraz de Vasconcelos, que fica na divisa com a zona leste da Capital, foram cinco assaltos a transportadores no primeiro bimestre, sendo quatro deles apenas em fevereiro. Em igual período de 2014, a cidade teve 10 casos, sendo seis deles em janeiro.

Mogi das Cruzes, por sua vez, não teve nenhum caso em janeiro ou fevereiro passado; no primeiro bimestre de 2014 contabilizou quatro ocorrências. 

Poá não teve registros este ano, mas teve um em fevereiro de 2014. Santa Isabel não teve roubos de carga em 2015, mas registrou quatro no ano passado.

Por fim, Suzano, contabilizou 12 ocorrências do gênero nos dois primeiros meses deste ano e 12 no mesmo período do que passou, ocupando a vice-liderança no ranking de cidades com mais assaltos. 

Os indicadores foram divulgados pela SSP na última semana e são base para a definição de estratégias de policiamento urbano e rodoviário para impedir novas ações de bandidos.

Briga entre andarilhos deixa 1 morto e 3 presos



Uma briga entre andarilhos que aconteceu, no final da noite de anteontem (24), resultou na morte de um deles, Paulo de Jesus Faria, de 52 anos, procurado por roubo, e na prisão de Thiago Adriano dos Santos, de 28 anos, Luis Alberto da Silva, de 30 anos, e de Douglas Clay dos Santos Izaias, de 30 anos.

Eles foram capturados após ação imediata da Polícia Militar, através da atuação dos cabos Pedro Luis dos Santos e Douglas Cristiano de Carvalho, da 1ª Cia. do 17º BPM/M. Eles tiveram apoio do cabo Cabral e do pm Erom, da viatura 17.106. As equipes surpreenderam os acusados no momento em que fugiam da casa localizada na Rua Benedito de Souza Mendes, 21, no Alto do Ipiranga.

A vítima teve a cabeça esmagada a golpes de bloco de cimento. A caminho da Delegacia, Thiago, Luis Alberto e Douglas disseram que “matamos o cara porque ele mexia com meninos”.

O delegado José Carlos dos Santos Alvarenga e o escrivão Maurício Côrrea, de plantão no Distrito Central, os autuaram em flagrante, na madrugada de ontem, por homicídio qualificado ( motivo fútil, meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima). Segundo a Polícia, Thiago e Luis já tinham antecedentes criminais. Os três foram levados  pela manhã para o Centro de Detenção Provisória, no Bairro do Taboão. (Laércio Ribeiro)

Página 1 de 244